segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Prefeitos do PMDB querem Walter candidato ao Governo

Cefas Carvalho

O desgaste do governo Rosalba Ciarlini é terreno fértil para inquietação política entre os prefeitos do PMDB potiguar. Essa inquietação ganhou contornos mais intensos depois que o presidente do PMDB jovem, Gleydson Macedo lançou o nome do deputado estadual Walter Alves para governador.
Antes do nome de “waltinho”, como é conhecido, ser lançado, a mídia e lideranças potiguares insistiram com a ex-governadora e atual vice-prefeita de Natal Wilma de Faria (PSB), que, cuidadosa, registrou a importância de reunir as oposições e só depois escolher os nomes para a chapa. Na verdade, o sonho de Wilma é ser eleita deputada federal com uma votação consagradora.
O prefeito de Eloy de Souza, Kerginaldo Medeiros (PMDB) tem uma sugestão que atende as duas maiores lideranças do Estado. Ele defende uma chapa com Walter na cabeça e a deputada estadual Márcia Maia (PSB) - filha de Wilma - como candidata a vice-governadora e Fátima Bezerra (PT) para o Senado. “Considero prejuízo para o Estado tirar Henrique e Garibaldi de Brasilia.
Como no PMDB - cada vez mais desiludido com Rosalba - o momento é de euforia, os prefeitos “montam” suas chapas ideais.
Para João paulo Cabral, de Vera Cruz, “Walter é um excelente nome para ser trabalhado”.
O presidente da AMLAP, prefeito de Serrinha Fabiano Teixeira, também se posicionou: “Se no momento Henrique e Garibaldi trabalham pelo Estado em Brasilia, o nome no PMDB mais forte no Estado é o de Walter”.
Benes Leocádio, prefeito de Lajes e presidente da Femurn, tem raciocínio Semelhante: “Com o apoio de Garibaldi e Henrique e alianças sólidas, é um nome muito competitivo, o de Walter”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário