quinta-feira, 22 de agosto de 2013

Borderline: Peça sobre loucura no TCP de 22 a 25

Nesta quinta-feira dia 22 estréia "Borderline": uma narrativa da história de um personagem em primeira pessoa que, em momentos de surto, conta fatos da vida pessoal, sem omissão de detalhes. De 22 a 25 de agosto, no Teatro de Cultura Popular, anexo a Fundação José Augusto, na Rua Jundiaí, 641, Tirol.
 Com o patrocínio da Fecomércio/RN e Sesc/RN, o espetáculo ocorrerá nos dias 22, 23, 24 e 25 de agosto (de quinta a sábado, às 20h, e domingo, às 19h), no Teatro de Cultura Popular.
Borderline" é um espetáculo de teatro baseado no conto de Junior Dalberto, que também assina a direção do monólogo estrelado pelo ator José Neto Barbosa. A peça teatral aborda a loucura e a lucidez, a razão e os desejos, entre outras questões do mais íntimo humano. É inspirado artisticamente no transtorno de personalidade limítrofe, buscando espelhar e fazer refletir sobre o comportamento, os sentimentos e significados de uma postura ética e moral estabelecida.
“Rutras vive a caminhar ‘de olhos vendados num limítrofe fio’, e quando ele sai disso, por qualquer coisa que o fruste ou gere expectativa cotidianamente ele vai ao limite, ultrapassa facilmente, horas recua. Por isso, Borderline vive na borda da linha do limite emocional. Explode emocionalmente, ou por vezes é inconstante. A peça não é um diagnóstico de saúde, acho que esse também não é o primordial objetivo da arte, nossa peça é poeticamente inspirada, mas poderíamos diagnosticá-lo como um borderline (com inclinação para a bipolaridade e a esquizofrenia)”, diz o ator José Neto.
 
Serviço:
Espetáculo Borderline
Com José Neto Barbosa
Texto e direção de Junior Dalberto
Dias: 22, 23, 24 e 25 de agosto
Horário: De quinta a sábado às 20h, e domingo às 19h
Local: Teatro de Cultura Popular – anexo Fundação José Augusto (R. Jundiaí, 641, Tirol)
Ingressos: R$10,00
Vendas antecipadas: Loja Scala Midway Mall 1º piso
Comunicação: (84) 9175-9870


Foto: Max Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário