terça-feira, 20 de agosto de 2013

Badu Morais: A hora da estrela

Cefas Carvalho

Atriz, cantora, professora de artes, multifacetada, enfim. Essa é Badu Morais, natalense de 23 anos, que mora em Parnamirim desde os dois anos.
"Desde criança fui meio arteira, portanto, na escola e na igreja católica que eu frequentava, era sempre naturalmente chamada para atividades que envolviam canto e atuação", recorda.
Da diversão para a seriedade foi um pulo. Para ela, o evento decisivo foi a realização do Circo da Luz em Parnamirim, em 2005. Convidada para cantar, arriscou-se na MPB e acabou confirmando sua vocação artística.
Depois veio o teatro. "Eu estava sempre fazendo marmotas", diverte-se, "até que através de Bárbara Cristina entrei no universo teatral e fiz o Auto de Natal de 2006 (dirigido por Lenicio Queiroga), a Festa do menino Deus (dirigido por João Marcelino) e o Presente de Natal de Diana Fontes em 2012". Badu recorda também o papel de destaque no musical "Beco da alma" (dirigido por João Marcelino).
Com o nome de batismo de Jessyca Fernandes de Morais, ela se diverte ao lembrar da origem do seu nome artístico. “Foi quando eu estava com amigos assistindo a um show da cantora americana Erykah Badu, e eu resolvi imitá-la com um turbante na cabeça. Da marmota surgiu o apelido Jessyca Badu”, ri. Anos mais tarde, aconselhada por Danilo Guanais e  João Marcelino, decidiu investir no nome de Badu Morais.
Também cantora, Badu se apresentou no MPBeco, entre outras incursões é polivalente - é professora de Artes em Guamaré, realizando trabalhos de teatro com estudantes da área rural de Baixa do Meio. “É gratificante trabalhar com jovens tão distantes da nossa realidade”, registra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário