segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Grupos tradicionais procuram candidato ao Senado para enfrentar Fátima em 2014

Cefas Carvalho

Procura-se com urgência um candidato ao Senado. Essa é a posição de muitos líderes políticos potiguares. Na verdade, procura-se um candidato que possa fazer frente a uma possível candidatura ao Senado da deputada federal Fátima Bezerra (PT), atualmente única pré-candidata à única vaga potiguar na eleição de 2014.
Apoiada pela direção nacional do partido, pelo PT estadual e por muitos prefeitos e vereadores norte-riograndenses, Fátima percebe que 2014 é a grande chance de pela primeira vez o Partido dos Trabalhadores eleger alguém para o Senado.
Mas, os adversários políticos também têm essa mesma percepção. E vem correndo contra o tempo para encontrar um candidato ao Senado para enfrentar Fátima nas urnas, já trabalhando com a hipótese da petista viabilizar a candidatura.
O deputado João Maia foi um que viu seu nome ser especulado, mas, vitimado por desgastes políticos nos últimos anos e sob risco de perder o mandato de federal, acabou refluindo da idéia.
Depois, especulou-se na imprensa potiguar o nome do ex-deputado federal Flávio Rocha, empresário de sucesso nacional. Contudo, o próprio Flávio veio a público para negar qualquer candidatura ao Senado da República.
Por fim, também a imprensa insinuou que a vice-prefeita Wilma de Faria (PSB) poderia ser candidata ao Senado. O nome de Wilma mudaria o tabuleiro político, pois ela conta com a simpatia de Dilma Rousseff e do PT nacional e poderia causar o próprio refluxo da candidatura de Fátima. Contudo, wilmistas garantem que após a derrota em 2012 (perdeu para Garibaldi Filho e José Agripino Maia), Wilma veria com mais simpatia uma candidatura ao Governo do Estado (aproveitando o desgaste de Rosalba Ciarlini) ou à Câmara Federal, tentando obter uma votação recorde. Ou seja, tudo continua favorável a Fátima Bezerra rumo ao Senado - até a próxima especulação, claro.


Foto: Arquivo PN

Nenhum comentário:

Postar um comentário