segunda-feira, 12 de agosto de 2013

PMDB sai da letargia e se mostra agressivo com vistas a 2014

Cefas Carvalho

Quem se acostumou ao longo de tantos anos e tantas eleições ao ver o PMDB potiguar sonolento e acomodado, quase sempre ou se aliando ao poder ou apoiando um candidato com alguma afinidade política, está se surpreendendo com o posicionamento peemedebista nas últimas semanas. Como se acordando de um longo sono - e o nome do despertador do PMDB pode ser o desgaste do governo Rosalba Ciarlini - o partido.
A primeira evidência desta nova postura peemedebista foi o lançamento da pré-candidatura a governador do deputado estadual Walter Alves, feita por peemedebistas na semana passada.
Agora, outra investida ousada. A ex-prefeita de Mossoró, Fafá Rosado, poderá voltar às fileiras do PMDB. O convite oficial para que ela retorne à legenda foi feito pessoalmente pelo presidente da Câmara Fede­ral, deputado Henrique Alves, e pelo ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, durante café de manhã no último dia 7, em Brasília. O deputado estadual Le­o­nardo Nogueira, esposo de Fafá Rosado, postou no facebook detalhes da reunião. Disse ele..."eu e Fafá estivemos em Brasília e fomos convidados pelo presidente da Câmara dos Deputados, Henrique Alves, e o ministro da Previdência, Garibaldi Alves Filho, para um café da manhã. Foi com grande satisfação que novamente recebemos o convite para que a ex-prefeita filie-se ao PMDB".
O convite do PMDB a Fafá já havia sido feito anteriormente, recorda Leonardo. "Esse convite já havia sido feito há alguns meses por Garibaldi e Henrique, mas Fafá, apesar de admitir que realmente pensa em uma nova filiação partidária, alegou que esta decisão seria tomada apenas próximo ao final do prazo concedido pela legislação eleitoral, que é agora em outubro".
Segundo Leonardo, No encontro da quarta-feira, dia 7, Henrique e Garibaldi expuseram alguns dos planos que o PMDB tem para Fafá, se confirmada sua filiação ao partido. Pelo andar da carruagem, o PMDB acordou da sua já lendária sonolência em assuntos potiguares.





Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário