quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Clarissa Torres: "Sobre coisas que o povo diz" em exposição a partir desta quinta no Bardallo´s

Certamente todo mundo conhece alguém que tem o "rabo preso" ou uma "maria vai com as outras", talvez um que "caiu de pára-quedas", ou aquele que caça com gato na falta do cão. Eis algumas das expressões que, da oralidade e da escrita, ganharam uma reinterpretação através de personagens coloridos com tinta acrílica em tela, a inspiração nasceu "sobre coisas que o povo diz" e batizou a exposição da artista plástica Clarissa Torres, uma das mais instigantes artistas plásticas potiguares, que habitará as paredes do Bardallo´s Comida e Arte, a partir desta quinta-feira, 8 de Agosto, lá pelas 19 horas.
Coisas que o Povo Diz também é o título de um livro de Luís Da Câmara Cascudo, de 1968, em que ele faz um estudo de alguns desses dizeres da nossa cultura popular passeando pelas origens, ideias, crenças e superstições nas frases da irreverência e da sabedoria do povo.
Clarissa pede licença ao povo e a Cascudo para reconstruir, desconstruir, confundir ou esclarecer, através de imagens, essa tradição "Sobre Coisas que o Povo diz".


Nenhum comentário:

Postar um comentário