quarta-feira, 18 de setembro de 2013

Recém-formado, grupo 4 Cantos investe em MPB, Bossa Nova e Samba-Canção

A mais nova formação musical de Natal, o grupo 4 Cantos, é composta por músicos experientes dissidentes de outras bandas. O grupo tem como componentes o engenheiro civil Jorge Lira (violão e voz), professor de educação física Fernando Lins – Bituca - (violão e voz) e a professora universitária Silvinha Benigno (cronner), todos dissidentes da Banda “Anos 60”. Conta, também, com engenheiro civil Eridan Nóbrega (percussão), dissidente do Grupo Vozes.
O quarteto tem como filosofia resgatar e deixar em evidência dois movimentos importantes da MPB: a Bossa Nova e o Samba Canção da “Velha Guarda”. O primeiro, capitaneado por Tom Jobim, Toquinho, Vinícius de Moraes, João Gilberto, e seus descendentes, Chico Buarque, Caetano Veloso, João Bosco, MPB4, João Donato, Ronaldo Bôscoli, Marcos Valle e outros . O segundo liderado por Nelson Cavaquinho, Monsueto, Cartola, Dick Farney, Ataulfo Alves, e seus descendentes, Paulinho da Viola, Marisa Monte, Beth Carvalho e tantos outros.
“Logo de cara se percebeu a empatia musical dos quatro componentes e o amor pelo estilo em questão. O curioso é que não pensamos em nome para a banda, até o primeiro ensaio que realizamos no reservado do Bar Azulão, quando o jornalista Leonardo Sodré chegou e perguntou pelo nome do novo grupo musical”, relatou Jorge Lira. “Naquele momento estávamos somente eu e Silvinha e ficamos olhando um para o outro, sem resposta alguma. Foi quando ele disse”: - Ora, meu caro, se são quatro músicos que cantam, está resolvido! O nome vai ser “4 Cantos”, e pronto! “Ele acertou em cheio!” Sorriu Jorge Lira, que também é diretor Social do Clube de Engenharia. O Grupo “4 Cantos” já se apresentou em diversos locais de Natal e aceitação do público tem sido formidável, sendo que todo último sábado do mês o quarteto se apresenta na tradicional Feira de Artes de Petrópolis, com contrato firmado até o final de 2013.


Com informações da Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário