segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Câmara de Natal: Audiência pública vai debater enfrentamento ao extermínio de jovens

Será realizada nesta terça-feira dia 17, às 9h, na Câmara de Natal, por iniciativa do mandato do vereador Hugo Manso (PT), audiência pública sobre o Papel do Município de Natal no Enfrentamento ao Extermínio da Juventude.

A audiência terá a participação do deputado estadual Fernando Mineiro, Aline Nalon (Centro Marista de Juventude), Ilana Paiva (Coordenadora do OBIJUV), Rárika Bastos (Coordenadora das PPJs de Parnamirim), Shirlene Santos (Posse de Hip Hop Lelo Melodia) e Suzany Ludmila (Articuladora da Rede Juventude Viva RN e PB), além de autoridades, estudiosos do tema e populares.
Segundo Hugo, é necessário uma avaliação das ações do Município do Natal, sobre o desenvolvimento de políticas públicas de juventude no tocante ao enfrentamento da violência e extermínio de jovens e adolescentes. De acordo com mapa da violência 2012 produzido pela Faculdade Latino-Americana de Ciências Sociais – FLACSO, Natal registrou o maior percentual de homicídios contra jovens e adolescentes. A cidade saltou de 2,9 para 30,5 por 100 mil jovens assassinados entre 2000 e 2010, chegando a atingir um percentual de crescimento de crimes de quase 1000%, o maior entre as capitais brasileiras”, afirma o vereador.
“Torna-se urgente e necessário que o município desenvolva um conjunto de Políticas Públicas capazes de inserir o jovem no desenvolvimento social e econômico do município, promovendo a garantia dos direitos humanos e o fim do extermínio da juventude na cidade”, finaliza Hugo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário