quinta-feira, 31 de outubro de 2013

IFRN terá programação musical em novembro no espaço de Zé Reeira

O Campus da IFRN Natal Cidade Alta mais uma vez apresenta um mês inteiro de programação culturais. Ao longo do mês de novembro e início de dezembro, o "Espaço Rui Pereira", mais conhecido como beco do Zé Reeira, no centro de Natal, estará recheado de grandes atrações. A programação, que terá início nesta sexta-feira (1), abre o mês com o grupo Rastafeeling Reggae, que se apresenta às 22h. Toda a programação é gratuita e aberta ao público externo.
O Projeto “Diversidade Cultural no Espaço Rui Pereira”, de organização da Funcarte, tem o regente da Banda Sinfônica de Natal, Gilberto Cabral, como organizador. Natural de Recife, Gilberto radicou-se em Natal em 1988, onde é Trombonista da Orquestra Sinfônica do RN, Regente da Banda Sinfônica da Cidade do Natal e Presidente da ONG Ilha de Música. Gilberto tem 2 CD’s gravados: “Musa” (2006) e “Colorido” (2009). Músico eclético, suas composições mesclam elementos eruditos com ritmos nordestinos. Realizou produção e direção musical de CDs de artistas de nosso estado, entre eles destaca "Impressões" e "Lanterna do Futuro" da cantora Valéria Oliveira e o Cd da Banda Sinfônica do Município de Natal, gravado em 2008 com participações de Elba Ramalho, Alceu Valença, Dominguinhos, Geraldo Azevedo, Léo Gandelman, Zeca Baleiro, Hilkélia e Rodolfo Amaral, entre outros. Como Produtor Cultural realizou em 2011, o XVII Festival Internacional de Trombonistas, que pela 1ª vez veio para o Rio Grande do Norte, trazendo professores internacionais e nacionais, com destaque para o lendário trombonista Moacir Santos.
Do primeiro dia de novembro à 7 de dezembro haverá dança popular, música, pintura, circo, marionetes, mostra de cinema e poesia. A ideia é mostrar aos natalenses a grande diversidade que temos nas artes, misturando música com pintura, dança, palhaços, cinema, etc. Vale a pena ressaltar que todas as apresentações serão com artistas locais, exaltando, assim a cultura local e o que a cidade tem de qualidade.



Foto: Pablo Pinheiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário