terça-feira, 15 de outubro de 2013

Mostra fotográfica vai comemorar 168 de emancipação política de São José de Mipibu

A Câmara Municipal de São José de Mipibu vai festejar os 168 de Emancipação Política da cidade oferecendo ao público, por meio do projeto Câmara Cultural, a Mostra Fotográfica "Um Olhar Sobre Mipibu" produzida com fotos de alunos do município.

A cerimônia de abertura da exposição será realizada nesta terça-feira, 15, às 19h, na Câmara Municipal. No plenário da Câmara as fotos ficarão expostas durante todo o dia 16, dia da emancipação política da cidade. Os visitantes escolherão as 12 fotos mais representativas que irão compor o calendário 2014 a ser publicado e distribuído pela Câmara Municipal.

A Mostra é resultado das atividades da oficina de fotografia oferecidas aos estudantes da cidade durante a última semana. Num primeiro momento, na quarta-feira passada, os participantes receberam os ensinamentos dos repórteres-fotográficos Canindé Soares e Walmir Queiroz.

No dia seguinte, partiram em expedição fotografando os pontos históricos da cidade. O presidente da Câmara, Figueiredo Varela, acompanhou o grupo. "É isso que a cidade e nossos alunos precisam. De projetos e iniciativas de qualidade que estimulem a arte, o talento e a criatividade. Esta é a primeira de muitas que virão", anunciou.

No percurso, a comitiva passou pelos casarões do centro da cidade, igreja Matriz, cerâmica, Museu do vaqueiro e Engenhos. Participaram alunos das escolas Estaduais Francisco Barbosa e Hilton Gurgel de Castro; Municipal Severino Bezerra e Instituto Pio XII.



Sessão

Em virtude da cerimônia de abertura da Mostra Fotográfica, a sessão Ordinária desta terça-feira, 15, na Câmara Municipal de São José de Mipibu, muda de horário. Ao invés de ser realizada no horário regimental das 20h, ocorrerá pela manhã, às 9h.

Foto: Deborah Kaline

Nenhum comentário:

Postar um comentário