quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Festival Shaman de dança tribal será realizado


A 3ª edição do festival Shaman’s Fest (apresentações de dança tribal) será realizada nos entre os dias 18 e 20 de outubro. Serão realizados workshops e o público vai poder contar com um show com atrações nacionais e internacionais na noite de sábado (19), no Teatro Alberto Maranhão, às 18 horas. O festival acontece pela segunda vez em Natal, se consagrando como um dos mais importantes eventos do segmento no país.

As apresentações e workshops ficarão por conta de bailarinas internacionais, como Heather Stants, coordenadora e coreógrafa da companhia Urban Tribal, dos Estados Unidos; Tjarda Van Straten, diretora do grupo The Uzumé, da Holanda e Marisu Parada, diretora do grupo Urban Lótus, do Chile. Também ministrarão os cursos e se apresentarão os bailarinos brasileiros Rodrigo Alves, de Brasília, e Rebeca Piñeiro, de São Paulo.

A noite de apresentações será dividida em duas partes com três horas de duração. Haverá uma mostra de bailarinos amadores e um Show de Gala com os bailarinos profissionais convidados. As grandes personalidades da noite, Heather Stants e Tjarda van Straten, são precursoras do Tribal Fusion e têm grande relevância na história do desenvolvimento do estilo. Ambas relacionam nos currículos workshops, oficinas e apresentações em diversos países e estão sendo esperadas com grande expectativa pela comunidade de dança tribal do país.

O evento é organizado e idealizado pela Companhia Shaman Tribal, que há oito anos trabalha e desenvolve o estilo Tribal Fusion em duas cidades: além de Natal, onde é coordenada por Cibelle Souza, o grupo atua também na cidade de Rio Claro, em São Paulo, coordenado por Paula Braz. O objetivo é promover a pesquisa, a capacitação entre profissionais e alunos e a difusão do estilo Tribal Fusion Dance (Dança Étnica Contemporânea). Serão 20 horas de aulas.

A programação completa e mais informações sobre o evento podem ser adquiridas pelo site: http://shamansfest.blogspot.com.br/

Entradas para a noite de shows poderão ser adquiridas no Estúdio Arte & Movimento localizado na Rua Humberto Monte, 1964, Capim Macio - Natal, RN, Brazil – Telefone 88816132 e no Pittsburg localizado na Av. Prudente de Morais – Telefone 40087000

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário