segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Fundação Parnamirim de Cultura apóia evento cultural em Pium

A Fundação Parnamirim de Cultura apoiou a 50ª edição do Café com Letras e simultaneamente a 6ª edição da Feirinha de Arte e Artesanato na última sexta-feira, 25. O evento aderiu à campanha mundial do Outubro Cor de Rosa, se solidarizando à luta contra o câncer de mama. O café com Letras Outubro Rosa aconteceu no largo da feirinha de frutas do Pium, com programação no pátio da Igreja Santa Luzia. A criação e iniciativa do evento surgiram com a semana de Cultura de Parnamirim, em 2008, quando as ações culturais no município se descentralizaram fomentado ações culturais em diversas localidades no município. Segundo a diretora do Instituto Pium de Cultura, Gorete Caldas o evento oportuniza a economia solidária e oferece uma grande oportunidade para  que os talentos da localidade exponham sua arte. ¨É  uma forma de divulgarmos as diversas manifestações artísticas, convergindo principalmente para emprego e renda  do povo local¨, explica.

Com recitais poéticos, musica ao vivo, lançamento de livros, intervenções artísticas, o Café com Letras e a Feirinha de Arte e Artesanato permitiram à  artesã, Silvania Sitonio expor seus trabalhos para a comunidade e também para os turistas que passam por Pirangi.
Para o presidente da Fundação, Haroldo Gomes, o evento tem a participação da comunidade de forma solidária e comprometida com tudo que se propõem a fazer. “As descobertas e experiências se multiplicam a cada oportunidade do evento, tudo de forma espontânea”, disse.
O público contou ainda com um show e a participação de Regina Casaforte e Mazinho Viana. 

Foto: Assecom-Parnamirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário