segunda-feira, 15 de abril de 2013

Wilma em 2014 pode tentar Câmara Federal ou, de acordo com as circunstâncias, Governo

Cefas Carvalho

De candidata derrotada ao Senado em 2010 e amargar ficar sem mandato à vice-prefeita da capital e com chances de ser uma das estrelas da eleição de 2014.  Como uma fênix, a “Guerreira” renascer das cinzas para possivelmente conquistar um mandato de deputada federal. Ou de governadora?
A própria Wilma afirmou que sairá para deputada em 2014. Mas, aliados acreditam que as circunstâncias podem conspirar a favor da pesebista. Em um cenário onde a governadora Rosalba Ciarlini (DEM) não tente a reeleição, o PMDB indique um nome de peso médio, como Hermano Morais e o vice-governador Robinson Faria (PSD) seja candidato, Wilma não apenas deverá sair para o Governo, mas, como favorita.
Claro, tudo passa pelo plano nacional. Na hipótese do líder nacional Eduardo Campos ser candidato a presidente, Wilma perderia apoio do Governo Federal, com quem tem ótimo relacionamento, mas não impede sua candidatura.
Na verdade, Wilma não arriscaria uma vitória certa para a Câmara Federal para tentar o governo, caso tivesse que enfrentar um dos Alves, Garibaldi ou Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário