segunda-feira, 1 de abril de 2013

"Paixão de Cristo" em Parnamirim terá mais três encenações


Fundação Parnamirim de Cultura ainda vai realizar mais três encenações – de quinta a sexta -  do espetáculo itinerante da Paixão de Cristo, que este ano conta com a participação de 80 participantes, entre atores, dançarinos e crianças, com adaptação de Irmã Maria Luiza e direção cênica de André Batista. A adaptação aborda a criação do mundo, Moisés, João Batista no Jordão e a vida de Jesus Cristo até a crucificação e ressurreição.
O presidente da Fundação Parnamirim de Cultura, Haroldo Gomes, explicou que este ano o espetáculo irá ter apresentações em seis bairros de Parnamirim. “A ideia é difundir o teatro por toda a cidade. É um espetáculo de rua, totalmente gratuito, democratizando o teatro”, disse.
Todos os atores do espetáculo são voluntários. E a montagem conta com a parceria da Associação Cultural Dom Nivaldo Monte, localizado em Passagem de Areia. “Esse tipo de evento é uma forma que encontramos para que os parnamirinenses se acostumem com o teatro e com as produções teatrais, principalmente, porque em breve contaremos com o Teatro Municipal”, disse Haroldo, ressaltando que muitas pessoas nunca tiveram a oportunidade de assistir uma peça de teatro ou um espetáculo.
Paralelamente, a Fundação Parnamirim de Cultura está investindo na realização de quatro oficinas de teatro, com os temas: Maquiagem artística, Corpo e Voz, Dança e Leitura Dramática. “A partir deste elenco iremos selecionar os atores que irão participar do espetáculo Nas Asas da História” 2013”, revelou o presidente.
Roteiro das Apresentações
04/04
19h – Passagem de Areia – Rua: Senador Duarte Filho com a Rua Aspirante Santos – Lateral da Biblioteca Comunitária

05/04
19h – Jardim Aeroporto – Praça Governador Aluísio Alves

06/04
19h – Vida Nova – Praça Vida Nova/Capela de Cristo


Foto: Assecom Parnamirim

Nenhum comentário:

Postar um comentário