segunda-feira, 8 de abril de 2013

Livro sobre camponeses reprimidos pelo regime militar é lançado com sucesso na Câmara de Natal


Na sexta-feira dia 5 foi lançado na Câmara Municipal de Natal o livro “João Sem Terra – Veredas de uma luta”, de autoria de Márcia Camarano, dentro da coleção “Camponeses e o Regime Militar”. O coordenador do projeto, Gilney Viana (que é da Secretaria de Direitos Humanos do Governo Federal), esteve no evento, representando o Governo.

O evento aconteceu em sessão solene proposta e presidida pelo vereador Hugo Manso (PT) e contou com a presença de representantes da CUT, do Sindicato dos Servidores do Judiciário, da organização feminista Bandeira Lilás, do movimento Redinha Viva, do Sindicato dos Jornalistas do RN, do PT, do PC do B, do mandato da deputada Fátima Bezerra, do Conselçho Comunitário de Ponta Negra e dos vereadores George Câmara e Rafael Motta.

Para Hugo, a divulgação do livro e da coleção é fundamental para entender o movimento popular durante o período da ditadura militar no país. “É preciso levantar a questão da repressão ao homem do campo na época e essa coleção atende isso. Foi um belo evento onde contribuímos para deixar esta discussão viva”, afirmou Hugo Manso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário