terça-feira, 2 de abril de 2013

Globo e você: Cada vez mais, pouco a ver

Cefas Carvalho

Não assisto mais TV há anos. Na verdade, meu aparelho de TV tem como serventia assistir filme em DVD. Mas, nem por isso fico alienado do que é exibido na TV aberta brasileira, seja por leitura em sites seja por ver, forçosamente, em bares e restaurantes.
Nesta terça-feira, assistindo paralelamente a Palmeiras x Tigres e a programação noturna da Globo percebi duas coisas 1) Como a Globo adotou ao longo dos anos uma versão brasileira do american way of life no fazer novelas, seriados, minisséries e na abordagem dos temas. Nada mais de contradição, de questionamento. Denúncia, só de forma tosca como nas novelas de Glória Perez (mais americanizadas em sua simplicidade e soluções cretinas, impossível) e 2) Como a emissora praticamente rediziu a programação pós-novelas a comédias. Só na terça, Tapas e beijos e Louco por elas. Nada mais de dramas. E eu que cresci com Malu Mulher e Plantão de polícia - que eu só dava espiadas pois meus pais me proibiam de assistir, com certa razão - e já adolescente, conferi Grande sertão: veredas, O tempo e o vento, Anos rebeldes etc e tal. Sinal dos tempos? Queda de qualidade? Demanda do público? Quem há de saber? Por via das dúvidas, vou continuar assistindo meus filmes europeus e coreanos e esquecer a Globo, seus BBBs e suas comédias descerebradas.


Foto: Divulgação Globo. Tony Ramos e Bruna Lombardi como Riobaldo e Diadorim em Grande Sertão: Veredas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário