quinta-feira, 25 de abril de 2013

Micarla encerra carreira política que já tinha sido encerrada pelo eleitorado natalense


Cefas Carvalho

"A partir de hoje minha trajetória política está definitivamente encerrada". Com essa frase grandiloqüente, como sempre foi de seu feitio, a ex-prefeita de Natal Micarla de Sousa, entregou ontem, quarta-feira dia 24, pedido de desfiliação ao Partido Verde (PV). Declarou a veículos de comunicação que irá se dedicar aos filhos e à própria saúde.

O que faltou ser dito é que antes mesmo da decisão da jovem ex-prefeita autodenominada “borboleta” o eleitorado natalense já havia decidido pelo encerramento da carreira política dela. Os números mostram isso. A desaprovação da gestão de Micarla de Sousa em Natal chegou a 95%, de acordo com pesquisa do Ibope em outubro do ano passado. No dia 31 do mesmo mês, a diretora do Ibope, Márcia Cavallari, disse que a avaliação negativa de Micarla era a pior já registrada pelo instituto em mais de 20 anos. "Não temos nenhuma pesquisa de avaliação de prefeitos pior do que a que verificamos na pesquisa de Natal".

Tendo desistido da tentativa de reeleição em 2012 após considerar as pesquisas e tendo amargado, ainda em 2010, derrota dupla ao não conseguir eleger o então marido Miguel Weber deputado estadual e a irmã Rosy de Souza deputada federal, Micarla sabia que em natal, não conseguiria sequer se eleger vereadora. E que era um peso morto para o PV. Faltava só sair de cena oficialmente com pompa e circunstância. O ato final para a tragicomédia que foi sua vida política.


Foto: Canindé Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário