quinta-feira, 14 de março de 2013

Dia de Poesia: Bardallos terá leituras poéticas e exposição

Hoje, dia 14 de março é o Dia Nacional da Poesia, pois foi nesta data que nasceu o poeta romântico baiano Antônio Castro Alves, autor de obras clássicas como “Navio Negreiro” e “Espumas Flutuantes”. Com o sarau “Bardallo’s Poético”, os poetas Antonio Nahud Júnior e Civone Medeiros comemorarão a data recordando bardos potiguares como Jorge Fernandes, Nei Leandro de Castro, Myriam Coeli, Luís Carlos Guimarães, Diogenes da Cunha Lima, Marize Castro, Francisco Ivan, Diva Cunha, Paulo de Tarso Correia de Melo, Carmen Vasconcelos, entre outros.
A programação engloba leituras poéticas e exposição de fotografias do mineiro Morvan França. Com entrada gratuita, o evento acontecerá no Bardallo’s (Rua Gonçalves Lêdo, 761 – Cidade Alta), às 20h.
 “Como o poeta Paul Valéry observou: ‘a poesia expressa um certo estado da mente’. É uma espécie de idioma, uma linguagem da percepção, uma certa fatia da capacidade sensitiva do indivíduo. Quem sabe até uma faculdade muito próxima da clarividência”, define Nahud. Baiano, Nahud reside em Natal e é autor de quatro livros de poesia: “O Aprendiz do Amor”, “Caprichos”, “Livro de Imagens” e “Suave é o Coração Enamorado”. Civone Medeiros é autora de “Escrituras Sangradas”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário