terça-feira, 19 de fevereiro de 2013

PT quer candidatos próprios ao Governo e ao Senado em 2014

O Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Norte deverá trabalhar para ter candidato próprio na disputa majoritária em 2014. Tudo indica que a ideia da sigla é disponibilizar e debater nomes para o Governo do Estado, Senado Federal ou mesmo a vice-governador. Para isso, o partido já iniciou o fortalecimento dos diretórios municipais, debates e outras atividades. O presidente estadual do PT e vereador de São Gonçalo, Eraldo Paiva, está visitando as cidades e consultando os companheiros municipais. E vem deixando claro esta posição do partido em entrevistas.
Na semana passada Eraldo foi para Serra do Mel participar da convenção que homologou a candidatura de Francisca Cândido (PT) à sucessão municipal. Em Serra do Mel terá eleições complementares, marcadas para o dia 7 de abril.
Eraldo disse que o PT se fortaleceu e chegará 2014 em condições de disputar o Governo e a vaga de senador. “Temos nomes fortes como Fernando Mineiro, que obteve votação surpreendente em Natal nas eleições de 2012, e a Fátima Bezerra, que lidera as pesquisas para o Senado”, justificou. Ele disse que o PT ampliará o debate com os partidos da base aliada da presidente Dilma Rousseff, inclusive, estará aberto para conversar com o PMDB, que no RN é aliado do DEM.
“A prioridade do PT é dialogar com os partidos da base. O PMDB está dentro das possibilidades, mas, claro, se houver o rompimento com o governo do DEM”, comentou. “O nosso projeto, e vamos trabalhar para isso, é a disputa majoritária. Temos quadros para 2014”, afirmou.


(Com informações do jornal De Fato)

Nenhum comentário:

Postar um comentário