quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

Hamlet do grupo Clowns de Shakespeare estréia em Natal


Cefas Carvalho 


Estréia em Natal nesta quarta-feira dia 30, o novo espetáculo do grupo teatral potiguar Clowns de Shakespeare. Trata-se de uma montagem de Hamlet, possivelmente a mais encenada e analisada peça de todos os tempos. Dirigido por Marco Aurélio, o espetáculo - que tem o ator Joel Monteiro no papel título – terá início às 20h, no Barracão Clowns, na avenida Amintas Barros 4673, Lagoa Nova. 
A apresentação também abre as comemorações de 20 anos do grupo, que continua em temporada com a peça até fevereiro. A peça estreou em Recife no início deste ano no festival Janeiro de Grandes Espetáculos e deverá entrar em turnê pelo Brasil e outrospaíses.
Clássico da dramaturgia escrito entre 1600 e 1602, Hamlet é uma das peças mais populares do dramaturgo inglês William Shakespeare. A obra é seguramente a tragédia de Shakespeare mais representada em todos os tempos e a que mais se prestou a interpretações de toda ordem, tendo sido adaptada para o cinema e quadrinhos.
A trama é conhecida: o príncipe Hamlet tenta vingar a morte de seu pai, envenenado pelo próprio irmão que também tomou o trono casando-se com a mãe de Hamlet. Mas este não apresenta inclinação para a vingança, e se vê envolvido em tramas paralelas de amor, traições e, claro, sua indecisão crônica.
O grupo Clowns de Shakespeare trabalhou sobre 5 traduções da obra, e chegou ao texto final através de um trabalho de mesa com Marcio Aurélio, um dos mais importantes encenadores do teatro brasileiro contemporâneo, e os assistentes de encenação Lígia Pereira e Fernando Yamamoto. Informações pelo 3221-1816.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário