segunda-feira, 24 de março de 2014

Todos querem o apoio de Carlos Eduardo

Da Redação do Potiguar Notícias

O fiel da balança. É assim que os dois lados já praticamente definidos para a disputa ao Governo e ao Senado veem o prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves (PDT).
Nas últimas semanas intensificaram os assédios tanto da parte de Robinson Faria (PSD) e Fátima Bezerra (PT) quanto de Henrique Alves (PMDB) e Wilma de Faria (PSB), pré-candidatos ao Governo e Senado.
Sabe-se que existe uma afinidade para Carlos apoiar Henrique - de quem é primo - e Wilma (sua vice-prefeita). Mas, o fato é que o prefeito nem bateu o martelo e nem evita contatos e conversas com o outro lado, principalmente com Fátima, com quem tem afinidade e a quem já apoiou.
Há quem diga que o fator familiar pode pesar pelo apoio ao projeto PMDB-PSB. Contudo, observadores políticos raciocinam o oposto: Carlos construiu sua carreira sozinho, sem depender da família (apenas com o pai, Agnelo Alves). Portanto, se colocar a mercê dos projetos de Garibaldi e Henrique poderia ser um retrocesso. Com Robinson e Fátima, em caso de vitória, Carlos teria status de estrela política.
Também há quem lembre que o PMDB, ou parte dele,  trabalhou para derrotar Carlos três vezes: para prefeito em 2004, o PMDB ficou com Luiz Almir contra Carlos Eduardo; para governador, em 2010, o PMDB se dividiu contra Carlos Eduardo; Henrique ficou com Iberê e Garibaldi ficou com Rosalba e para prefeito em 2012, o PMDB familiar unido apoiou Hermano Morais contra Carlos Eduardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário