quinta-feira, 13 de março de 2014

Dia da Poesia da SecultRN/FJA terá programação na Pinacoteca

Para essa sexta-feira , Dia da Poesia, dedicada ao poeta Moacy Cirne, falecido recentemente, a Secretaria Extraordinária de Cultura e a Fundação José Augusto, do Governo do Estado, planejam uma ampla programação,
A festa terá início às 9h com a intervenção urbana Pacote de Poesia, nos pontos de ônibus dos principais shoppings da cidade (Natal Shopping, Via Direta, Midway, Cidade Jardim e Norte Shopping). Agentes de Leitura da região Metropolitana distribuirão envelopes contendo poemas de autores potiguares.
Nos Jardins da Pinacoteca Potiguar, instituída a Praça da Poesia, Eduardo Alexandre, o Dunga, abre também pela manhã a Galeria do Povo, uma exposição colaborativa, produzida antes e durante o evento.
Haverá  bate-papo, às 17h, com as poetas Leila Míccolis e Clara de Góes, que conversarão sobre “poesia marginal” na mesa com Plínio Sanderson, Aluízio Mathias, João Batista Morais Neto (João da Rua) e Eduardo Alexandre.
No dia 14 de março, a Praça da Poesia (nos jardins da Pinacoteca), receberá dois presentes, o busto do poeta Othoniel Menezes, eternizado pela canção-poema Praiera, e a escultura-instalação Zila: corpo a corpo, concebida por Guaraci Gabriel e Civone Medeiros, que juntos homenageiam Zila Mamede, um dos mais expressivos nomes de poesia potiguar. Conhecida por suas performances e recitais, Civone brinda o público com o recital “Um amor para chamar de show”, às 19h.  Haverá ainda o lançamento do livro 15 Poetas do RN com os vencedores do Concurso Luis Carlos Guimarães de 2011.




Foto: Arquivo pessoal

Nenhum comentário:

Postar um comentário