quinta-feira, 11 de setembro de 2014

"Para eu parar de me doer" se despede dos palcos natalenses neste sábado dia 13

Elogiado, aplaudido, bastante visto em uma cidade que ainda engatinha no consumo de produções teatrais (principalmente dramas não convencionais), “Para Eu Parar de Me Doer” se despede dos palcos natalenses neste sábado dia 13, no Espaço Gira Dança, na Rua Frei Miguelinho, na Ribeira. Preço único de R$ 10,00 que ajudará o Grupo de Teatro e Afins a viabilizar seu novo espetáculo.
Trata-se de um espetáculo com características contemporâneas de teatro em diálogo com a dança em seu processo criativo. Na avaliação do próprio grupo, apostando nas relações participativas entre público e atores, os artistas buscam um pedido de esconder as mãos numa tentativa de ruptura do distanciamento do espectador dos processos dramáticos do teatro. 
Livremente inspirado em “A hora da estrela”, da escritora Clarice Lispector e dramaturgia de Henrique Fontes, em cena Alessandra Augusta e Thiago Medeiros retratam as dores existenciais do ser humano. As dores de abandono, perda e solidão tão inerentes à natureza do homem, bem como o não-amor neste mundo ligeiro, são encenadas num jogo duo no qual as relações humanas são distanciadas pelos não-momentos vividos e pelo medo da solidão.
O espetáculo foi selecionado diversas vezes nos editais do Circuito Cultural Ribeira e da Virada Cultural de Natal, e já foi apreciado por, estimadamente, mais de duas mil pessoas, cumprindo temporada no Espaço Gira Dança, na Casa da Ribeira, no Instituto Ludovicus, na Jaguarari Casa Artística, todos em Natal, e na Chico Cajá Casa Artística, em Pau dos Ferros.

Ficha técnica:
Atores-criadores: Alessandra Augusta & Thiago Medeiros
Textos: Clarice Lispector, Sílvia Góes, Renata Marques, Thiago Medeiros
Dramaturgia: Henrique Fontes e Thiago Medeiros
Direção compartilhada: Anádria Rassyne, Ana Cláudia Viana & Simona Talma;
Vozes: Gal Costa, Hortência Carvalho, Luiz Gadelha, Maria Bethânia, Manu Alves, Nilo Canuto e Simona Talma
Figurino/cenário: Karen Ramos.

Serviço:
O que? Para Eu Parar de Me Doer (espetáculo teatral);
Onde? Espaço Gira Dança, rua Frei Miguelinho, 100
Quanto? 10,00 (preço único)

Mais informações: 8730 2992 – Thiago Medeiros.

Foto: Weynna Dória

Um comentário: