sábado, 20 de setembro de 2014

Yrahn Barreto leva seu show-homenagem a Sérgio Sampaio ao Bardallos neste sábado dia 20

Cefas Carvalho

Pouca gente, na verdade, conhece o trabalho do cantor e compositor “maldito” Sérgio Sampaio, exceção, talvez a “Eu quero é botar meu bloco na rua”, o que poderia dar a impressão que ele foi artista de uma música só. Nada mais equivocado. A obra de Sampaio é vasta e riquíssima e os fatores pelo qual ele não atingiu o sucesso que merecia dariam outro texto.
Mas, deixemos isso para lá. O fato é que entre os iniciados na obra de Sérgio está o cantor e compositor Yrahn Barreto. Dono de um trabalho sólido e autoral, Yrahn não teve medo de se aventurar na releitura da obra de Sampaio. O resultado desta aventura será novamente apresentado nesta sábado dia 20, ás 20h, no Bardallos, no centro histórico de Natal. Barreto apresentou o show no mesmo lugar há seis meses, com excelente público e repercussão.

SOBRE SÉRGIO SAMPAIO
Sérgio Moraes Sampaio (Cachoeiro de Itapemirim, 13 de abril de 1947 — Rio de Janeiro, 15 de maio de 1994) foi um cantor e compositor brasileiro. Suas composições variam por vários estilos musicais, indo do samba e choro, ao rock'n roll, blues e balada. Sobre a poética de suas composições, em que se vê elementos de Kafka e Augusto dos Anjos, que lia e apreciava, declarou num estudo Jorge Luiz do Nascimento: "A paisagem urbana em geral, e a carioca em particular, na poética de Sérgio Sampaio, possui a fúria modernista. Porém, o espelho futurista já é um retrovisor, e o que o presente reflete é a impossibilidade de assimilação de todos os índices e ícones da paisagem urbana contemporânea."
Em memória a esse compositor, Yrahn selecionou então um repertório de canções dessa grande obra poética e de um lirismo musical grandioso do Sérgio Sampaio.

SERVIÇO
Onde: Bardallos
Quando: Sábado dia 20
Horário: 20h
Preço: R4 10,00 (com direito a uma cerveja pequena)


Nenhum comentário:

Postar um comentário