segunda-feira, 15 de setembro de 2014

Grupo teatral potiguar participará de Mostra Internacional na Paraíba



O espetáculo "Guerra, Formigas e Palhaços" do Grupo Estação de Teatro, foi selecionado para integrar a programação da  Mostra Internacional de Teatro - MIT João Pessoa Encena. Com entrada gratuita, o espetáculo estará em cartaz dia 21 de setembro, às 18h, no Teatro do Sesi, em João Pessoa.
A apresentação marca a última ação da Caravana Estação Nordeste, projeto de circulação do grupo com patrocínio do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013. Na mesma semana o Estação de Teatro apresentará o espetáculo infantil "Estação dos Contos", para alunos da Escola Estadual Fenelon Camara, também em João Pessoa. 
O grupo vem se destacando na cena teatral da região Nordeste, com o espetáculo adulto "Guerra, Formigas e Palhaços", selecionado para participar de importantes festivais da região. Em julho a trupe participou do Festival de Inverno de Garanhuns (FIG), em Pernambuco. No início deste mês o espetáculo integrou a Mostra Nordeste  do Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (CE), obtendo grande receptividade do público. Na ocasião o Grupo teve a oportunidade de debater com críticos teatrais e realizar intercâmbios com grupos de teatro.

SOBRE O ESPETÁCULO
Voltado para o público adulto e com texto de César Ferrario, "Guerra, Formigas e Palhaços" é conduzido pelos atores Rogério Ferraz, Enio Cavalcante e Pedro Queiroga. Com forte teor político e filosófico, sem abrir mão da ludicidade, da subversão e da comicidade, o espetáculo conta a saga de dois militares, últimos remanescentes de um batalhão de combate, que se encontram perdidos em uma guerra à espera de reforços. Porém, quando todas as saídas parecem se fechar, um fato inusitado acontece: o batalhão de dois homens finalmente se depara, estupefato, diante daquele que pode carregar o último fio de esperança. Classificação: 16 anos.

Foto: Joanisa Prates

Nenhum comentário:

Postar um comentário