sexta-feira, 13 de junho de 2014

Projeto Serestas ao Luar sairá mais nesta sexta dia 13 pelas ruas do Centro Histórico de Natal

Com o intuito de revitalizar as tradicionais serestas da cidade, músicos instrumentistas e cantores românticos da cidade do Natal, estão trazendo para o bairro da Cidade Alta o projeto Serestas ao Luar. A ideia é realizar uma serenata itinerante, pelas ruas do centro histórico da cidade, uma vez por mês. O projeto chega a sua 3ª edição com bastante entusiasmo e aceitação, e acontece nesta sexta-feira (13), a partir das 20h. O grupo irá realizar uma concentração no calçadão do Campus Cidade Alta do IFRN e partirá pelas ruas do bairro.
Para esta edição o evento apresenta uma serenata romântica pelas ruas do Centro Histórico de Natal com Camila Masiso e Liz Nôga. Além de um recital poético em homenagem aos poetas Chico Traíra, Manoel Moraes, Chagas Ramalho entre outros, organizado pela Sociedade dos Poetas Vivos e Afins - SPVA, com a participação do Poeta José Acacy.
O Serestas ao Luar percorrerá algumas ruas da Cidade Alta começando pela Rua Apodi e seguindo a Rua Santo Antônio, Rua Professor Zuza, Rua Voluntários da Pátria, Rua Heitor carrilho e por fim a Rua Vigário Bartolomeu.
Estações durante o percurso: Estação Bandeira Branca (Bar do Zé Reeira), Estação Luar do Sertão (Casa de Dona Socorro), Estação Carinhoso (Bar do João Quitê), Estação Primeiro Amor (Bardallos), Estação Felicidade (Igreja Santo Antônio) e Estação Estação Sertaneja (Bar do Pedrinho).
“A serenata (ou seresta) reveste-se de muita importância na revelação do cancioneiro potiguar e do espírito boêmio da cidade do Natal”, afirma a produtora cultural e coordenadora do projeto, Mary Bezerril.
O IFRN Cidade Alta apoia o projeto Serestas ao Luar, cedendo o espaço para ensaio dos músicos do grupo, que irá apresentar e divulgar seresteiros de Natal reforçando os traços marcantes da tradição boêmia da cidade.

Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário