segunda-feira, 2 de junho de 2014

"Acordão" perde segunda disputa eleitoral seguida em municípios do RN

Cefas Carvalho

Mais uma vez o chamado "Acordão" não deu certo. Em escala municipal, a aliança entre o PMDB de Henrique Alves, o PSB de Wilma de Faria e o PR de João Maia, respectivamente pré-candidatos ao Governo, Senado e vice-governo, amargou mais uma derrota, desta vez em Ipanguaçu, onde houve eleição suplementar, a exemplo do que havia acontecido em Mossoró há duas semanas.
Geraldo Paulino, do PT, foi o vencedor da eleição suplementar realizada neste domingo, 1º de junho no município de Ipanguaçu, na região Oeste. Geraldo obteve 4.985 votos, 52,28% dos votos válidos. A candidata adversária, Maria Rizomar de Figueiredo (PMDB), obteve 4.551 votos, ou a 47,72%. Os votos válidos foram 9.919, com 142 brancos e 240 nulos. Maria Rizomar concorreu com o nome, o número e, na urna eletrônica, com a fotografia do substituído, José de Deus Barbosa Filho. Condenado a perda dos direitos políticos por oito anos pela prática de improbidade administrativa, José de Deus teve seu registro de candidatura indeferido.
Como aconteceu em Mossoró, a disputa municipal ganhou ares estaduais com a polarização do pleito. Geraldo apoiado pela coligação PSD-PT (Robinson Faria e Fátima Bezerra são pré-candidatos a Governo e Senado) e Rizomar com o apoio de Henrique, Wilma e João Maia, que deram a cara a tapa e subiram no palanque. E perderam outra vez. O que se avalia é que o fato, apesar do eleitorado baixo do município, pode dar um gás na pré-candidatura de Robinson e atrair partidos indecisos. A conferir. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário