terça-feira, 1 de abril de 2014

Espetáculo "Guerra, Formigas e Palhaços" nesta quarta no palco do TAM

O espetáculo "Guerra, Formigas e Palhaços", do Grupo Estação de Teatro, estará em cartaz na nesta quarta-feira, dia 2, às 20h no Teatro Alberto Maranhão, dentro da programação do Palco Giratório, com entrada gratuita. A apresentação integra o início da Caravana Estação Nordeste, projeto de circulação do grupo que conta com patrocínio do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013.
Com texto de César Ferrario, a peça conta a história de dois militares, últimos remanescentes de um batalhão de combate, que se encontram perdidos em uma guerra. Ao tenente e ao soldado cabe agora a tarefa de defenderem o pequeno território ainda não tomado pelas forças inimigas. Os dois sabem que a única forma de saírem vivos da situação é a possível chegada de reforços. Porém, quando todas as saídas parecem se fechar, um fato inusitado acontece: o batalhão de dois homens finalmente se depara, estupefato, diante daquele que pode carregar o último fio de esperança, mesmo que vestido com roupas extravagantes, sapatos grandes e nariz de bola encarnecido.
Voltado para o público adulto, o espetáculo é conduzido pelos atores Rogério Ferraz, Enio Cavalcante e Pedro Queiroga, e tem um forte teor político e filosófico, sem abrir mão da ludicidade, da subversão e da comicidade, ingredientes fundamentais para o fazer artístico atual do Grupo Estação de Teatro. A montagem estreou em junho de 2013, com temporada no teatro da Casa da Ribeira e no Barracão do Clowns, obtendo ótima receptividade de público e crítica.
SOBRE A CARAVANA
A Caravana Estação Nordeste é um projeto de circulação do Grupo Estação de Teatro - através do Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013 - que vai realizar, a partir de abril de 2014, um circuito por oito cidades nordestinas: Natal e Mossoró (RN), Fortaleza (CE), João Pessoa e Campina Grande (PB), Recife (PE), Maceió (AL) e Aracaju (SE). Além de apresentações dos espetáculos Guerra, Formigas e Palhaços e do infantil Estação dos Contos, o grupo irá ministrar a oficina A Arte de Contar Histórias e promover um intercâmbio com um grupo de teatro local em cada cidade.
 SOBRE O GRUPO
Surgiu em 2009 com a montagem do espetáculo Em Cada Canto Um Conto. A experiência com a contação de histórias despertou no grupo o anseio de ampliar o seu material investigativo no tangente aos contos, parlendas e músicas populares, muitas vezes, mantidas apenas pelos saberes de tradição oral. O grupo desenvolveu em seguida as bases para uma oficina de contação de histórias e o espetáculo Estação dos Contos. Em 2011 sentiu a necessidade de ampliar o repertório, partindo para um espetáculo que pudesse refletir suas inquietações, levando seu fazer artístico para além do universo infantil. Em 2013 estrearam o espetáculo Guerra, Formigas e Palhaços.
 SERVIÇO
Guerra, Formigas e Palhaços - Grupo Estação de Teatro
Quarta, dia 2 de abril de 2014, às 20h
Teatro Alberto Maranhão - Ribeira - Natal/RN
Informações: (84) 3222-3669 | Ingresso: Gratuito
www.caravanaestacaonordeste.blogspot.com.br
Este projeto foi contemplado com o Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz 2013
Foto: Marujjo Silveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário