sexta-feira, 4 de abril de 2014

Coletivo Atores à Deriva abre inscrições para oficina de Iniciação Teatral


O Coletivo Atores à Deriva abre inscrições para a Oficina de Iniciação Teatral “Jogo em Foco”. Esse é o primeiro módulo da oficina, que tem como objetivo proporcionar um mergulho dentro do universo teatral. As inscrições estão abertas até o dia 07 de abril e podem ser realizadas através do e-mail atoresaderiva@gmail.com. Esta atividade é indicada para jovens a partir dos 16 anos (com autorização dos pais) e adultos com ou sem experiência. São disponibilizadas vinte vagas, os encontros serão realizados na nova sede do coletivo, A.Bo.Ca. Espaço de Teatros – Rua Frei Miguelinho, nº16, 1º Andar (mesma rua da Casa da Ribeira).

Focar na experimentação dos procedimentos de condicionamento psicofísico, improvisações, construção de personagem e de cenas, a partir do ponto de vista de que tudo é um grande “jogo” e que todo jogo tem suas regras, são algumas das atividades que serão trabalhadas durante toda a oficina, que possui um tempo de duração de um mês. Os encontros serão distribuídos em três dias da semana segundas, quartas e sextas-feiras. Cada encontro terá uma duração de três horas, das 18h30 às 21h30.

O formador responsável pela Oficina de Iniciação Teatral será o ator Bruno Coringa, ele irá basear-se nas técnicas de Rasaboxes e ViewPoints, segundo ele seus “principais norteadores durante o processo”. Os alunos terão, também, a oportunidade de conhece um pouco das práticas de criação dos espetáculo de repertório do “Atores à Deriva”.

Os interessados em participar da oficina podem entrar em contato através do nosso e-mail, atoresaderiva@gmail.com, ou pelo telefone 84 8742-6613 (Bruno Coringa). O valor de investimento para participar do processo é de R$ 100,00.



O COLETIVO

O Coletivo Artístico Atores à Deriva com quatro espetáculos de repertório, sempre apostando na precariedade como potência criativa, tendo o ator como foco e ponto de partida para a sua dramaturgia , vem desenvolvendo um trabalho contínuo dentro da classe teatral de Natal. Diante dessa trajetória de altos e baixos em atividade permanente, o Coletivo está completando nesse ano de 2014, seis anos de existência, e inicia o ano com mais um ciclo de atividades de manutenção do grupo. 

O ator Bruno Coringa (Ator há 10 anos, já participou de vários espetáculos com boa repercussão na cidade de Natal como: “A Mar Aberto”, “Flúvio e o Mar”, “Recomendações a Todos”, e ” O cobrador" ; . Seu ultimo trabalho foi o espetáculo “Natal: Encruzilhada do Mundo ou Sobre a Areia e o Vento” dirigido pelo diretor: Luiz Fernando Marques ( Lubi) do grupo de teatro XIX SP ).

SERVIÇO

Onde: A.Bo.Ca. Espaço de Teatros (Rua Frei Miguelinho, nº16, 1º Andar)
Quando:
de 07 a 30 de abril (segundas, quartas e sextas-feiras)
Horário:
das 18h30 às 21h30
Investimento:
R$ 100,00
Inscrições
: atoresaderiva@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário