domingo, 2 de junho de 2013

Dirigente nacional do PT defende Fátima Bezerra candidata ao Senado

Cefas Carvalho

Que aliados e correligionários da deputada federal Fátima Bezerra (PT) a querem como candidata ao Senado em 2014 não é novidade. Mas, agora, Fátima parece ter obtido o  - importante - aval do PT nacional para a disputa. Em visita ao Rio Grande do Norte, Valter Pomar, dirigente da executiva nacional do partido, comentou que “as pesquisas mostram a Fátima como um nome forte para qualquer disputa majoritária. A maior parte das pesquisas mostra que ela teria chance do Senado. Há uma expectativa muito grande da Executiva Nacional do PT que ela seja eleita senadora”, afirmou.
Para Pomar, a força de Fátima é tamanha que ela não precisa nem mesmo estar integrada a uma chapa composta, necessariamente, por todos os partidos de oposição. “Na minha opinião ela pode se eleger independente da coligação ser mais ampla ou reduzida, porque há um desgaste muito grande das figuras políticas mais conhecidas e há uma projeção grande dela”, acrescentou.
O raciocínio de Pomar é semelhante ao dos petistas potiguares. Numa disputa para o Senado sem os "gigantes" Garibaldi Alves Filho e José Agripino Maia, com a vice-prefeita de Natal Wilma de Faria afirmando que não é candidata ao Senado, com João Maia desgastado e Robinson Faria obcecado com o Governo do Estado, há um vácuo para a única vaga ao Senado aberta ao RN em 2014. 


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário