terça-feira, 28 de maio de 2013

Jazz e MPB no TAM dia 30 com Germaine Bazzle e Valéria Oliveira

Laissez les bons temps rouler” (Deixe os bons tempos rolarem). É nesse clima baseado no tema de New Orleans que vai acontecer o 2º MPB Jazz.
Germaine Bazzle se apresenta na quinta-feira dia 30, às 19h, no Teatro Alberto Maranhão, com The Players New Orleans Jazz Band.
Com o patrocínio do Hospital do Coração, do Villa Park Hotel e da Prefeitura de Natal por meio da Lei Djalma Maranhão e com o apoio da FIERN, o evento conta ainda com show da potiguar Valéria Oliveira junto com o Candeeiro Jazz formado pelos renomados músicos Jubileu Filho, Sérgio Groove e Zé Hilton.
Germaine é sem­pre citada como uma das mais importantes cantoras de jazz de New Orleans, tendo raramente deixado o país para apresentações em virtude da sua intensa atividade como mestre em música. Presença constante no famoso Snug Harbour e Playhouse, templos da boa música em New Orleans, Germaine, com 81 anos, vem finalmente ao Brasil a convite da potiguar Valéria Oliveira. Germaine Bazzle se apresenta também no Festival Paraty a partir de uma parceria realizada entre a Green Point de Natal e o Bourbon Street Fest de São Paulo.
Valéria Oliveira conheceu Germaine Bazzle no palco do Inving Mayfield onde a americana, esbanjando simpatia e energia com seus improvisos vocais, revisitou “standards” do jazz extraídos dos repertórios de Billie Holiday, Ella Fitzgerald e Sarah Vaughan, entre outras grandes vocalistas de jazz e contagiou a potiguar.
No repertório do 2º MPB JAZZ, Valéria e o Candeeiro Jazz prometem muitas emoções nesse encontro inédito. Eles preparam um repertório baseado em clássicos da música brasileira, de onde extraíram pérolas do choro, da valsa, do baião, do samba e da canção popular. Valéria também apresenta composições próprias ainda não registradas por ela em CD. 

Como é de praxe nos eventos da potiguar Valéria Oliveira, o 2º MPB JAZZ disponibilizou uma cota de ingressos sociais e 70 pessoas atendidas pelo programa social de promoção à saúde de Tibau du Sul e de Pipa já confirmaram a presença. 

Serviço:

 
2º MPB JAZZ
Valéria Oliveira com Candeeiro Jazz & The Players New Orleans Jazz Band com Germaine Bazzle
Teatro Alberto Maranhão
30 de maio, quinta, 19h
Entrada Franca
Ingressos disponíveis na bilheteria do teatro a partir das 10h do dia 27 de maio, segunda.
Patrocínio: Hospital do Coração, Villa Park Hotel e Prefeitura de Natal por meio da Lei Djalma Maranhão. Apoio cultural: FIERN
Realização: Green Point
Informações: 3222 3669

Nenhum comentário:

Postar um comentário