segunda-feira, 10 de junho de 2013

PMDB não é afetado por desgaste de governo Rosalba e dá as cartas para 2014

Cefas Carvalho

Henrique Alves - que assumiu a presidência da República por ocasião de viagem da presidenta Dilma Rousseff e do vice Michel Temer - preside a Câmara Federal e é cotado para concorrer ao Senado. Garibaldi Alves é ministro da Previdência e cotado para concorrer ao Governo do Estado. Os dois primos líderes do PMDB potiguar estão em alta. Mas, curiosamente lideram um partido que apóia e faz parte do desgastado governo Rosalba Ciarlini (DEM), que vem alcançando altos índices de desaprovação popular.
Sempre ambíguo, o PMDB apóia Rosalba no RN (inclusive o partido tem secretários, cargos no primeiro e segundo escalões), e faz parte da base do Governo Federal. Outros políticos encarariam a situação com certo constrangimento. Os peemedebistas fazem “ouvidos de mercador” às farpas alheias e seguem em frente alcançando cargos e com bons resultados eleitorais.
Crítico do governo Rosalba, o deputado estadual Fernando Mineiro (PT) detonou o PMDB, dias atrás:  “O PMDB é corresponsável pela tragédia do governo Rosalba, é parceiro dessa tragédia no RN. É uma contradição do PMDB, que é parceiro nacional, mas aqui é parceiro do caos. O PMDB é que vai decidir o caminho dele. Nós da oposição não podemos ficar esperando essa definição. Eu gostaria que o PMDB fizesse uma mudança de posição e reconhecesse a tragédia do governo Rosalba e ajudasse a construir um caminho alternativo”.


Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário