sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Editora Tribo lança “Contos Rabiscados para Corações Maltrapilhos” de autora de 21 anos nessa sexta-feira na FliQ


A Editora Tribo, que esse mês completa um ano de atividades, lançará o seu quarto projeto editorial nessa sexta-feira, 24, na FliQ (Feira de Livros e Quadrinhos de Natal). Trata-se do livro de quadrinhos “Contos Rabiscados para Corações Maltrapilhos”, assinado pela escritora, ilustradora e estudante de publicidade Luiza de Souza.
Contos Rabiscados para Corações Maltrapilhos é o primeiro livro de Luiza de Souza, de 21 anos. Em fevereiro de 2014, Luiza se uniu à Tribo como colaboradora artística e com seu quadrinho, assume seu posto no hall de escritores da editora. O livro aborda os relacionamentos, encontros e o amor de uma forma nada convencional, longe dos clichês de contos de fadas, e mais próximo da realidade dos encontros incertos e dores inevitáveis de quando o coração entra na jogada.

A novidade que Luiza e a Editora Tribo prepararam para esse lançamento é que o prefácio da obra ficou por conta da escritora gaúcha Clara Averbuck. Dentre outros livros, Clara publicou Nossa Senhora da Pequena Morte (Editora do Bispo, 2008) e Cidade Grande No Escuro (Editora 7Letras, 2012).

“Fui lendo o livro da Luiza e pensando: menina, sai daí, você vai se quebrar. Meniiina! (com a mãozinha de tia no rosto), sabendo exatamente o que passa pelo coração pra escrever esse tipo de coisa e lembrando de todas as vezes que eu me estabaquei no chão”, escreveu Clara em seu prefácio que resume bem a essência de Contos Rabiscados para Corações Maltrapilhos.

Além do lançamento do novo livro do catálogo, a Editora Tribo também está presente na FliQ com um stand fixo, onde é possível adquirir as obras já publicadas e conversar com os membros do coletivo. A Tribo também participa de bate-papos e conferências ao longo da programação do evento, e na noite da quinta-feira, 23, o stand contará com a presença de Rafael Barbosa e Paulo Nascimento, autores de “Valdetário Carneiro – A essência da bala”, livro reportagem lançado pela editora em dezembro de 2013.

Sobre a Editora Tribo

Com equipe locada em Natal, mas distribuição em boa parte do país, desde outubro de 2013 a Editora Tribo incentiva a produção independente e o lançamento de novos talentos da literatura. Já são quatro títulos lançados e onze zines e as atividades continuam, com a biografia do ex-jogador de futebol falecido recentemente, Marinho Chagas, de autoria do jornalista Luan Xavier, para ser lançada ainda em 2014.


Foto: Assessoria-Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário