segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Campanha de vacinação de crianças segue até dia 28 em Goianinha


A Secretaria de Saúde de Goianinha, em parceria com o Ministério da Saúde, segue com a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite (Paralisia Infantil) e a Campanha de Seguimento contra o Sarampo, até o próximo dia 28, nas unidades de saúde do município. O sábado 22 será um dia especial em que todos os postos de saúde estarão abertos das 08h às 16h, sem fechar ao meio dia, na área urbana e na área rural.

A população alvo para a campanha contra a poliomielite em Goianinha é de 1.983 crianças (de 6 meses até 5 anos) e para a campanha de seguimento contra o sarampo é de 1.736 crianças (de 1 ano até 5 anos). A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é vacinar, no mínimo, 95% delas, independente de sua situação vacinal.

É importante salientar que, embora a erradicação da poliomielite esteja avançando, países como o Brasil, livres da doença, precisam manter altas e homogêneas coberturas vacinais a fim de evitar a reintrodução do vírus, uma vez que ainda existem alguns países da África e Ásia registrando casos da doença.

O objetivo da campanha de vacinação contra o sarampo é resgatar menores de cinco anos ainda não vacinados e atualizar o calendário vacinal, se necessário, visando garantir a manutenção do estado de eliminação do sarampo e rubéola no país, já que a vacina utilizada na campanha é a Tríplice Viral, que protege contra o sarampo, a rubéola e a caxumba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário