quinta-feira, 17 de julho de 2014

Museu Câmara Cascudo oferece oficina para professores, educadores e estudantes

O Museu Câmara Cascudo da UFRN oferece, entre os dias 24 e 25 de julho, a oficina “Índios: Os Primeiros Brasileiros”, que tem como foco a exposição itinerante homônima. A oficina, que é gratuita, objetiva a história do Brasil assinalando as diferentes formas pelas quais os indígenas foram vistos e incorporados ao processo de construção nacional.
A oficina, ministrada pelo professor Dr. Edmundo Pereira (UFRJ), visa estimular um processo de reavaliação efetiva do nós e do eles, oferecendo ao participante imagens e informações de natureza histórica e cultural, apresentando as culturas indígenas como algo vivo e dinâmico, sobretudo propiciando uma identificação positiva com tais coletividades.
“Índios: Os Primeiros Brasileiros” é voltada para professores de história, educadores ou estudantes interessados na melhor compreensão dessa outra faceta da nossa história. Além, de estimular a formação e capacitação de novos produtores de conteúdo cultural e social.
Na quinta-feira (24), a oficina acontece no período, das 13h às 17h, e na sexta (25) no horário da manhã, das 9h às 13h. Ao todo a mesma contará com uma carga horária de 6h, com emissão de certificado. Estão sendo ofertadas 30 vagas, para se inscrever os interessados deverão enviar um e-mail para assessoriamccufr@gmail.com. Mais informações através do 3342-4903.

Serviço
Oficina “Índios: Os Primeiros Brasileiros”
Onde: Museu Câmara Cascudo/UFRN
Quando: 24 e 25 de julho
Horários: 13h às 17 (quinta-feira) | 9h às12h (sexta-feira)
Informações: 3342-4903 | 84 9193-6294
Inscrições: assessoriamccufrn@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário