sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Alunos do IFRN e Pronatec participam da produção do Música no Ar

Além da proposta principal de promover uma efetiva valorização da música produzida no estado através de encontros entre artistas locais e nacionais, o Projeto Música no Ar – Unindo Talentos, trás ainda uma outra proposta inovadora para beneficiar os jovens da cidade.
Por meio de uma parceria firmada com a Green Point, empresa realizadora do evento, alunos do curso superior de Tecnologia em Produção Cultural do IFRN - Campus Cidade Alta e do curso técnico profissionalizante de Assistente de Produção Cultural pelo PRONATEC da Escola de Música da UFRN participam como estagiários da produção do evento. A oportunidade, além de didática, permite que os jovens façam contato com profissionais renomados, que estão envolvidos na execução do projeto.“É uma ótima oportunidade, para quem tem interesse na área cultural, participar da produção de um espetáculo como esse e ter contato com renomados profissionais da área” diz Mônica MacDowell, diretora do Música no Ar.
Os alunos acompanham a produção do espetáculo e descobrem na prática as dificuldades e alegrias de ver um grande show tomando forma. Eles se envolvem na montagem de palco e de equipamentos de som e luz e podem sentir a responsabilidade de fazer tudo acontecer como programado até o fechamento das cortinas.
“O estágio oferecido pela Green Point aos alunos do curso de Produção Cultural, vem contribuindo para que os alunos vivenciem na prática os processos de produção executiva de um evento. Além disso, contribui para que eles conheçam melhor a estrutura e o funcionamento de um dos maiores equipamentos culturais da cidade, o Teatro Riachuelo. E também oferece a oportunidade de ampliar o leque de contatos e se relacionar com profissionais de referência no nosso cenário Potiguar”, foi o que disse Tuyane Queiroz, coordenadora do Pronatec.
A próxima edição do Música no Ar, acontece no dia 10 de dezembro, a partir das 22h, no Teatro Riachuelo. Os shows que encerrarão a temporada 2013 do projeto serão da banda Rosa de Pedra e da cantora Daúde. Os ingressos para o evento são gratuitos e estarão disponíveis para distribuição na bilheteria do Teatro Riachuelo a partir de 3 de dezembro.
 
SERVIÇO:
Data: 10 de dezembro de 2013
Local: Teatro Riachuelo
Abertura das portas: 21h com apresentação da dupla Groove Primata
1° Apresentação: Rosa de Pedra - Participação especial: Chico César - 22h
2° Apresentação: Daúde - Participação especial: Tiquinha Rodrigues e Antônio de Pádua - 23h
Patrocínio: Unimed Natal e Prefeitura do Natal via Lei Djalma Maranhão
Realização: Green Point
Classificação: 16 anos
Formato Platéia
Informações e foto: Assessoria de Comunicação do Música no Ar

Nenhum comentário:

Postar um comentário