quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Natal em Cena: Bololô Cia Cênica estreia espetáculo “Margem Ribeira” nesta quinta dia 4

A Bololô Cia Cênica estreia o espetáculo "Margem Ribeira" na próxima quinta, 4 de dezembro, às 20h, na Praça da Matriz no bairro Cidade da Esperança, e permanecerá em temporada até dia 27/12, integrando a programação do Natal em Natal. A montagem está sendo realizada através do Edital Natal em Cena 2014, da Fundação Cultural Capitania das Artes (FUNCARTE) - Prefeitura Municipal de Natal.
No total serão 9 apresentações durante três semanas nas zonas Oeste, Norte e Sul da cidade. Nos dias 4, 5 e 6, o espetáculo será apresentado na Praça da Matriz em Cidade da Esperança; dias 18, 19 e 20, no pátio do Ginásio Nélio Dias; e nos dias 25, 26 e 27 de dezembro, na Árvore de Mirassol, encerrando a primeira temporada do "Margem Ribeira". 

SOBRE O MARGEM RIBEIRA
A partir de alguns contos selecionados da obra de Marcelino Freire (PE) e do cotidiano do bairro da Ribeira e seus transeuntes, ambos à margem de sua Natal, a Bololô Cia. Cênica concebeu o projeto “Margem Ribeira”, convidando o diretor pernambucano Marcondes Lima (PE), a preparadora de elenco e assistente de direção Ceronha Pontes (PE), e o dramaturgo cearense Rafael Barbosa a compor a equipe de criação.  
O espetáculo é encenado pelos atores Arlindo Bezerra, Luana Menezes, Paulinha Medeiros e Rodrigo Silbat da Bololô Cia Cênica, e tem como atores convidados Aldemar Pereira, Alessandra Augusta, Lulu Albuquerque e Marcia Lohss.  Conta ainda com diversos profissionais na ficha técnica: Caio Padilha na direção musical, Ronaldo Costa na iluminação, Paula Vanina na assistência de direção de arte, Babaya Morais (MG) e Tiago Landeira na preparação vocal, e, o também integrante da Bololô, Alex Cordeiro na coordenação pedagógica.

SINOPSE
Em margens e ribeiras sempre existe o perigo de ser arrastado pela correnteza. A ameaça de se afogar no rio que pulsa no coração. Mas há também o risco de se encontrar tesouros perdidos de Iemanjá, brilhando na lama escura. Adaptado a partir de contos selecionados da obra de Marcelino Freire, o espetáculo encontrou em suas palavras e nas ruas da Ribeira esses tesouros esquecidos, enlameados, descartados. Esbarrou em histórias e personagens viscerais: crianças que sonham com armas como presente de natal, outras que desejam vingar-se do Papai Noel, filhos vendidos nos sinais ou que dançam perigosamente com o vento, vidas sangradas por balas e amores tortos, mães de ventre vazio que odeiam a paz. 

SERVIÇO 
Espetáculo MARGEM RIBEIRA da Bololô Cia Cênica
Temporada de estreia de 04, 05, 06, 18, 19, 20, 25, 26 e 27 de dezembro de 2014

Zonas Oeste, Norte e Sul de Natal.

Foto: Paulo Fuga

Nenhum comentário:

Postar um comentário