terça-feira, 13 de maio de 2014

Fechamento civil do Aeroporto Augusto Severo é tema de audiência pública na Assembléia Legislativa nesta quarta

A Assembleia Legislativa, por proposição do deputado Antônio Jácome, fará audiência pública para debater a mudança de perfil do Aeroporto Augusto Severo que passará a operar somente com aviação militar. Ela ocorre nesta quarta-feira, 14 de maio, às 14h30, no plenário Robinson Faria da Assembleia Legislativa do RN.
Construído durante a Segunda Guerra Mundial, o aeroporto recebeu em 2012 obras de requalificação e modernização do terminal de passageiros, com investimentos de R$ 16,4 milhões, que contemplaram novas salas de embarque e desembarque, instalação de novo sistema de ar-condicionado, novos elevadores e escadas rolantes, 12 novos balcões de check-in e fraldário, entre outras melhorias. Será desativado em função da construção e ativação do Aeroporto Internacional de São Gonçalo.
Com as novas instalações, o Terminal de Passageiros passou a ter capacidade para atender 5,8 milhões de passageiros/ano. Atualmente o aeroporto recebe em média 72 voos por dia e, no ultimo ano, movimentou 2.408.206 passageiros.
O debate aumentou com a publicação de uma pesquisa realizada pela Secretaria de Aviação Civil, que considerou o Augusto Severo o melhor do Brasil.

Foto: Canindé Soares

Nenhum comentário:

Postar um comentário